A Expo Carnaval Brazil foi mais um grande sucesso! Nos dias 24, 25 e 26/11 o Centro de Convenções Salvador e o Pelourinho receberam o evento proprietário da Zum, a primeira feira a reunir: escolas de samba, frevo, maracatu, trio elétrico, blocos afro, blocos de rua, boi bumbá, entre outras manifestações culturais que se somam a um background de painéis, com grandes nomes do mercado como Presidente da Embratur Marcelo Freixo,CEO da VINCI Julio Ribas, Rogério Bruxellas (Presidente da Rede Bahia) e Zé Ricardo (Rock In Rio e The Town), tendências, tecnologia, design, arquitetura, inovação, sustentabilidade, shows de Carlinhos Brown, Xandy hamonia e Bailinho de Quinta e muito mais – tudo em um único lugar.
A Expo foi concebida com um propósito grandioso e ambicioso: reunir, em um único evento, a riqueza e a diversidade das manifestações culturais carnavalescas de todo o Brasil. O Carnaval brasileiro é um dos acontecimentos de maior relevância no mercado nacional e internacional. Reconhecido como patrimônio imaterial do País, ele movimenta cerca de 8 bilhões por ano com grandes acontecimentos e ações paralelas em todos os Estados.
Com uma programação diversificada e inspiradora, a EXPO CARNAVAL oferece oportunidades de negócios para toda a cadeia produtiva por trás do carnaval e que impactam indiretamente outros segmentos de mercado, como: hotelaria, comércio, restaurantes, cervejaria, moda, acessórios, cosméticos e muito mais. Proporcionando negócios a empreendedores locais e até internacionais, além de proporcionar um espaço para a discussão de questões importantes relacionadas à cultura, à arte e ao turismo.
Foram 12 mil participantes entre os 3 dias de evento, Com uma equipe de montagem composta por 81 pessoas dedicadas, 30 carregadores, e uma produção robusta de 70 profissionais, a logística do evento foi executada com precisão. A segurança foi garantida por 152 profissionais experientes, e o suporte de 800 membros da equipe de fornecedores assegurou que cada detalhe fosse impecável. Durante cinco dias de montagem, o evento se transformou em um vibrante mosaico de cultura, arte e negócios, com 61 stands oferecendo o melhor do Carnaval do Brasil e inúmeras bandas energizando os visitantes. Essa sinergia fez da Expo Carnaval Brazil um marco na história dos eventos culturais do país, destacando-se pela grandiosidade e pela excelência na execução.